Neste domingo (11), policiais militares realizaram a apreensão do veículo envolvido no tiroteio em Búzios que ocorreu na madrugada do dia 20 de janeiro. O crime resultou na morte de uma pessoa e várias outras feridas durante o ensaio de um bloco carnavalesco. Na ocasião, indivíduos encapuzados desembarcaram do veículo e efetuaram vários disparos à queima-roupa. O condutor do automóvel foi detido por receptação e, durante a investigação, foi constatado que o veículo era clonado.
De acordo com a Polícia Militar, foi realizada uma operação conjunta com a Polícia Civil após um levantamento de dados de inteligência. A ação resultou na busca e captura do veículo, um Volkswagen Virtus que havia sido roubado em Minas Gerais. A abordagem ocorreu na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, em Manguinhos. Durante a vistoria do veículo, os policiais militares encontraram três celulares, uma cápsula deflagrada de calibre 9mm, três porções de maconha e aproximadamente R$ 4 mil em dinheiro.
Segundo informações, o suspeito permaneceu sob custódia na 127ª Delegacia de Polícia, onde foi estabelecida uma fiança de R$ 7 mil. O veículo e os materiais apreendidos foram retidos e, segundo as autoridades policiais, serão cruciais para esclarecer o homicídio ocorrido durante o evento.