Câmara de Cabo Frio derruba tentativa de O.S na Saúde, e vereador expõe erros do RH durante sessão. Entenda o caso:

Câmara de Cabo Frio derruba tentativa de O.S na Saúde, e vereador expõe erros do RH durante sessão. Entenda o caso:

Picture of Redação

Redação

Compartilhar no WhatsApp

Na sessão desta terça-feira na Câmara de Vereadores de Cabo Frio, o vereador Davi Souza (PDT) trouxe à tona questões relacionadas aos recentes erros na gestão da saúde municipal. Entre os problemas apontados estão equívocos nos pagamentos de salários dos servidores contratados, paralisação dos técnicos laboratoriais devido à falta de pagamento e não observância do piso salarial da enfermagem.

Durante o debate, que durou cerca de 40 minutos, houve uma indisfarçável insatisfação geral dos vereadores, incluindo representantes do governo. Davi afirmou que a paralisação afetou não apenas os técnicos laboratoriais, mas também os funcionários do resgate municipal, prejudicando os serviços à sociedade cabofriense. Ele compartilhou ainda o impacto pessoal dessas falhas ao mencionar um caso próximo.

Em resposta, a Câmara Municipal de Cabo Frio, por meio do Decreto Legislativo nº 001/2024, sustou o efeito do chamamento público para implantação de OSS na saúde do município, ressaltando a falta de debate sobre o tema e a inclusão de hospitais já fechados nos chamamentos. A medida foi aprovada por 9 votos a favor e 4 abstenções.

Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress