Caso de Florencia Aranguren, argentina morta em Búzios, teve a primeira audiência de instrução

Caso de Florencia Aranguren, argentina morta em Búzios, teve a primeira audiência de instrução

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

A primeira audiência de instrução e julgamento do caso de feminicídio envolvendo a argentina Florencia Aranguren, que foi brutalmente assassinada a facadas em dezembro do ano passado enquanto realizava uma trilha para a praia de José Gonçalves, aconteceu às 14h desta terça-feira (30). O local foi Fórum da Comarca de Armação dos Búzios.

Nessa fase inicial, Carlos José de França, acusado do crime, passa por interrogatório, e testemunhas são chamadas para depor. A participação da família da vítima ocorre de forma virtual, com destaque para a irmã da argentina, que figura entre as testemunhas convocadas. Os peritos ficam com a responsabilidade de apresentar esclarecimentos, conduzir acareações e realizar o reconhecimento de pessoas e objetos.

A decisão que surgirá do Tribunal Popular pode se desdobrar em uma pronúncia, indicando que o juiz se convenceu da materialidade do crime e identificou indícios suficientes de autoria, ou em uma absolvição do acusado.

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress